Informações › NotíciasEventos

Quarta, 03 de Outubro de 2007

Show Australian Pink Floyd

Banda cover australiana volta à Capital



Em junho de 2005, a banda cover Australian Pink Floyd impressionou os fãs do grupo original com a envolvente viagem sonora e visual que apresentou no Gigantinho.



Ontem (02/10), os australianos estavam de volta a Porto Alegre para tocar em um local com acústica mais apropriada, o Teatro do Bourbon Country, às 21h.



Quem assistiu ao show, conferiu que o Australian Pink Floyd não é um genérico qualquer - tem como padrinho o guitarrista do grupo original, David Gilmour, que deu aos australianos o aval de "cover oficial" do Floyd.



Em seus shows nos Estados Unidos e Europa, desde o mês de março deste ano, já reuniram mais de 100 mil pessoas.



A banda surgiu em 1988 em Adelaide, Austrália, para homenagear os ídolos com atuações fiéis, incluindo recursos cênicos. Como toque local, eles colocam no palco um canguru inflável, referência ao porco voador que o Pink Floyd usou em algumas turnês. Em 1993, os australianos se mudaram para a Inglaterra e caíram nas graças de Gilmour e de outros ex-integrantes.



O repertório do show contempla várias fases do Pink Floyd: a atmosfera de álbuns clássicos, como The Dark Side of the Moon (1973) e The Wall (1979), referências a Syd Barrett, primeiro líder do grupo, nos anos 60, e o período pós-Roger Waters, nos anos 80 e 90.



Liderado pelo vocalista e guitarrista Steve Mac, o Australian Pink Floyd conta com Jason Sawford (teclado), Colin Wilson (vocal, baixo/guitarra), Damien Darlington (vocal, guitarra), Paul Bonney (bateria, percussão), Michael Kidson (saxofone), Emily Gervers, Nicola Belle e Amy Newhouse-Smith (backing vocals).





Confira as fotos do show!

Confira mais sobre a matéria:

Fonte: Jornal Zero Hora
(Fotos: Samuel Pizzetti)

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo