Informações › NotíciasCultura

Quarta, 05 de Fevereiro de 2020

Coro da Fundação Casa das Artes completou 20 anos de atuação em 2019

Grupo vocal teve uma agenda cultural intensa participando de vários eventos e lançou seu primeiro álbum de estúdio

2019 marcou os 20 anos do Coro da Fundação Casa das Artes. A data foi celebrada no dia 19 de dezembro com um show e lançamento do primeiro álbum do Coro intitulado “Vinte anos de canções”. Patrimônio artístico do município, o álbum coroou uma trajetória que prima pelo equilíbrio e homogeneidade das vozes, numa construção coletiva e num clima agradável de convivência.

A presidente do Coro da Fundação Casa das Artes, Fabiana Keller, destaca que 2019 para o grupo vocal foi de muita movimentação. “Gravamos nosso primeiro álbum, o que contribuiu e muito no crescimento vocal e na consolidação no nosso repertório. Para nós, é sempre muito gratificante sermos reconhecidos em Bento Gonçalves e também podermos levar o nome da nossa cidade para outras cidades que nos recebem em apresentações”, destaca Fabiana.

Presente em diversos eventos culturais de Bento Gonçalves e do estado (representando o município), o Coro também participou, em 2019, dos eventos da Abertura da Vindima, do espetáculo Eu Bela Feroz da Cia Trupe dos Quatro, da Fenavinho, no V Encontro de Coros da Primavera, Festival de Corais de Estrela (RS), XII Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, Abertura da 34ª Feira do Livro, Abertura da Mostra Tecno-Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, II Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves e Festival de Coros no município de Teutônia (RS).

Desde 2011, o Coro é regido pelo maestro Gerson de Souza e conta com uma participação média de 20 integrantes, divididos em quatro naipes: soprano, contralto, tenor e baixo. Além dos ensaios de repertório, é desenvolvido um trabalho de preparação e técnica vocal para um desempenho mais saudável e eficiente das habilidades musicais do grupo. Da mesma forma, é realizado o acompanhamento instrumental, durante ensaios e apresentações, para melhorar o desempenho musical. O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, evidencia que “o Coro da FCA é um dos nossos patrimônios do município. Seu empenho e dedicação à Música e ao canto coral são reconhecidos em diversos eventos dentro do município e fora dele, além de ser um exemplo longevo de amor à Arte”.

Fonte: http://bentogoncalves.rs.gov.br/

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo