Informações › NotíciasTurismo

Segunda, 20 de Maio de 2019

Casa de passagem passa atender na próxima semana

O espaço localizado no bairro Maria Goreti foi inaugurado na presença da comunidade, autoridades e servidores Municipais

A partir da próxima segunda-feira, 20, a Casa de Passagem destinada a pessoas em situação de rua passa a funcionar no Município. No local, os acolhidos podem se alimentar, tomar banho, dormir e serem inseridos nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos.


Nesta sexta-feira, 17, o espaço localizado no bairro Maria Goreti foi inaugurado na presença da comunidade, autoridades e servidores Municipais. O período de permanência no local é das 19h às 7h. "Todo ser humano precisa ter dignidade. Aqui os que vierem para dormir, terão bom banho, material de higiene, atendimento social. Um local feito a muitas mãos, e que supre uma necessidade de nossa cidade. Deixando claro, este espaço foi feito para atender todos. Obrigado Prefeito Pasin por nos proporcionar fazer o que muitos não tem coragem", destaca o Secretário de habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo.



Ainda conforme o titular da pasta "pessoas em vulnerabilidade, oriundas de outras cidades, ou que estejam com familiares hospitalizados também podem utilizar o serviço".



Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto falou sobre o respeito ao próximo. "O poder público não inaugura apenas uma casa, no seu conceito frio, hoje é entregue para comunidade um espaço de acolhimento e respeito ao próximo", disse.



O Vice-prefeito, Aido José Bertuol ressaltou os investimentos realizados pela administração Municipal. "Acompanho o desenvolvimento desta cidade, e a criação de novos espaços de atendimento é a demonstração da preocupação de um governo preocupado com o bem estar da população", disse.



Para o Prefeito Guilherme Pasin a Casa de Passagem "não é para A ou B, mas de todos, e os tratará da mesma forma, cortês, amigável e afável. Parabéns equipe da Assistência Social. Nossa comunidade recebe mais uma obra, mais uma entrega de serviços", afirma.



O padre Luis Carlos Concci e o pastor Leandro Janisk de Araujo realizaram a bençao inicial do espaço.



O local possuí espaço para 25 pessoas e conta com quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia e está localizado rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3451-4833.

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/noticia/casa-de-passagem-passa-atender-na-proxima-semana

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo