Informações › NotíciasEstradas

Segunda, 22 de Abril de 2019

Acesso ao bairro Tamandaré, em Garibaldi, é pauta de audiência no Daer

A falta de sinalização adequada e infraestrutura no quilômetro 102, da RS-453, têm causado inúmeras vítimas em acidentes de trânsito.

Preocupados com a falta de segurança no acesso ao bairro Tamandaré, em Garibaldi, comitiva do município esteve em reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sívori Sarti da Silva. A audiência, agendada pelo deputado Sérgio Turra (PP), foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18.

De acordo com o parlamentar, a falta de sinalização adequada e infraestrutura no quilômetro 102, da RS-453, têm causado inúmeras vítimas em acidentes de trânsito. “O tráfego está muito perigoso e tem causado mortes. Falta acostamento e sinalização na rodovia”, reivindicou.

Segundo o garibaldense Renan Poletto, o trecho, que também é rota turística do Estado, apresenta intensa circulação de carros e pedestres devido ao grande número de empresas e moradores da região. “O bairro faz divisa com os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha. Na localidade residem mais de 500 famílias e estão instaladas cerca de 250 empresas, o que intensifica a gravidade da situação”, explicou.

O diretor-geral do Daer orientou a comitiva, que também contou com a participação do vereador Tiago Henrique Ferranti, o presidente do Partido Progressista de Garibaldi, Alex Carniel, os moradores Wilson Krindges e Gilberto Perin, acompanhados do assessor parlamentar Felipe Fontanella, a criar um projeto em parceria com os municípios vizinhos para que seja encaminhado ao órgão.

Fonte: http://www.serranossa.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo