Informações › NotíciasSegurança

Sexta, 05 de Abril de 2019

Vereadores formam comissão para acompanhar questões do presídio

Entre outras coisas, o objetivo da comissão é garantir que a casa de detenção na área central da cidade seja desativada após a migração dos detentos para a nova penitenciária.

Com a intenção de acompanhar os assuntos relacionados ao novo Presídio Estadual, bem como apoiar o município de Bento Gonçalves que há poucos dias ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Rio Grande do Sul, requerendo a interdição/demolição das instalações no centro da cidade, a Câmara Municipal criou a Comissão de Representação.

Consolidada pela Resolução nº 264/2019, disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município de 1º de abril de 2019, a Comissão também tem por objetivo ouvir a comunidade sobre a tentativa do Estado em fazer com que o Presídio no centro da cidade continue ativo, somente feminino, mesmo tendo o novo Presídio no interior. Integram a Comissão os vereadores Anderson Zanella (PSD), Volnei Christofoli (Progressistas), Neri Mazzochin(Progressistas), Jocelito Tonietto (PDT) Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Gilmar Pessutto (PSDB).

Vale ressaltar que o Poder Legislativo acompanha há anos todo o anseio da população em relação a insegurança gerada pela superlotação no presídio central, bem como a necessidade da construção de um novo presídio afastado da área central. Em outras legislaturas, o Poder Legislativo também criou frentes parlamentares, realizou audiências públicas a fim de unir forças para que Bento Gonçalves tivesse um novo Presídio.

Para fortalecer ainda mais essa decisão, a enquete lançada pelo Poder Legislativo, tem por objetivo confirmar o apelo histórico da população. A Comissão Representativa, pretende mobilizar entidades representativas no município, promover audiências públicas para ouvir sugestões da população, e se necessário intervirá junto ao governo de Estado, a fim de garantir que o desejo da população seja atendido.

Fonte: http://www.guiabento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo