Informações › NotíciasTurismo

Sexta, 08 de Fevereiro de 2019

Esqueça os vinhos — Conheça outra face de Bento Gonçalves

Gosta de aventura, natureza e boa comida? Na cidade você encontra tudo isso com muita diversificação e ótimos atrativos. Se, então, você prefere um dia tranquilo em um barco ou passeios em fazendas, confira os roteiros que separamos abaixo e sinta-se em casa!

Quando o assunto é um passeio por Bento Gonçalves, qual a primeira ideia que lhe vem à mente? Os vinhedos, certo? Sim. A “capital brasileira da uva e do vinho” é repleta de ótimas plantações e vinícolas, razão pela qual os amantes da bebida adoram o município. Já existem até mesmo cursos que ensinam a fazer a bebida na cidade! É fato que a viticultura fez e faz parte das principais atividades de Bento desde a fundação do município, em 1890. Entretanto, embora uma grande fatia histórica esteja presente nos corredores de vinhas, não é só disso que vive Bento Gonçalves e existem muitas atrações que podem provar isso. Gosta de aventura, natureza e boa comida? Na cidade você encontra tudo isso com muita diversificação e ótimos atrativos. Se, então, você prefere um dia tranquilo em um barco ou passeios em fazendas, confira os roteiros que separamos abaixo e sinta-se em casa!



Parque da Ovelha

O Parque da Ovelha faz parte do roteiro Caminhos de Pedra, e é um ótimo passeio para toda a família. Trata-se de uma fazenda de ovinos que oferece uma grande quantidade de atividades variadas para os visitantes. Além de ver de perto toda a rotina das ovelhas, como a amamentação, recolhimento do rebanho, alimentação, ordenha e tosquia, é possível ainda conferir a atuação de especialistas em falcoaria com seus animais e até mesmo degustar alguns produtos derivados do leite das ovelhas. Uma das atrações mais aclamadas, entretanto, é o pastoreio, feito por cachorros e pelos fazendeiros. Vale a pena visitar! 



Casa da Erva Mate

Ainda em Caminhos de Pedra é possível encontrar uma construção simples, onde antes estava presente o antigo moinho Cecconello. É a Casa da Erva Mate. Lá o visitante terá a chance de ver todo o processo de produção artesanal em larga escala de produtos derivados da erva — toda realizada em soques movidos à roda d’água — e principalmente prová-los, inclusive um chimarrão feito na hora com as plantas. 



Capitano Brutus

O Capitano Brutus é uma das mais novas atrações oferecidas em Bento Gonçalves. Situado na rota do Vale do Rio das Antas — um dos tradicionais roteiros da cidade —, em meio às vinhas, o empreendimento tem como principal objetivo oferecer atividades náuticas para que os visitantes possam curtir a belíssima paisagem do vale. As opções incluem passeios de lancha ou, para aqueles que querem aventuras mais radicais, stand up paddle, banana boat, wakeboard e outros. Vale a pena agendar os passeios para não perder tempo, pois o destino já é concorrido. Ao final, o visitante é convidado para um banho no Rio das Antas. 



Alugue por temporada e planeje-se com antecedência!

Para quem quer aproveitar a alta temporada e visitar Bento Gonçalves, uma boa ideia é, ao invés de investir em hotéis, buscar opções de aluguel por alguns dias ou semanas. São muitos imóveis à disposição dos visitantes e não será difícil encontrar algum que atenda às suas necessidades temporárias e de sua família. Sites como o portal Agente Imóvel apontam muitos benefícios para quem busca essa modalidade de “hospedagem”, principalmente em termos de segurança. Diferentemente de um hotel, em que você terá que lidar com centenas de pessoas indo e vindo durante todos os dias de viagem, ao buscar um imóvel para aluguel você pode aproveitar todo o conforto do local exclusivamente para você e para seus familiares. Isso sem falar nos custos, que são menores pois não há nenhuma taxa vigente que pode, em tese, aumentar muito em hotéis na época de altas temporadas. Entre em contato diretamente com o proprietário e garanta com antecedência seu local para aproveitar ainda melhor as dicas de roteiros acima!

Fonte:


Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo