Informações › NotíciasInvestimentos

Quinta, 06 de Dezembro de 2018

Prefeito quer transformar Bento em canteiro de obras em 2019

Guilherme Pasin apresentou projeto de 100 obras que serão realizadas na Capital do Vinho no ano que vem. Segundo o chefe do Executivo, todas com recursos já em caixa.

O prefeito Guilherme Pasin anunciou na tarde desta uqarta-feira, 5 de novembro, um pacote de ações para 2019, durante encontro com a imprensa no Salão Nobre da Prefeitura. Dentro do Programa Desenvolve Bento 2019, foram anunciadas 100 obras, totalizando R$ 46 milhões vindos de recursos próprios, emendas parlamentares e financiamentos. Também foram divulgadas 43 parcerias e investimentos estratégicos, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), concessões e outorgas, que ultrapassam mais de R$ 600 milhões.

Entre os destaques apresentados pelo prefeito, está a pavimentação de 1,7 quilômetro da Rua Joana Guindani Tonello, importante ligação com o Distrito Industrial da cidade. Além dela, outras 46 ruas da cidade serão asfaltadas. Os bairros mais periféricos, como Vila Nova, Eucaliptos e Municipal ganharão atenção preferencial do poder público municipal, segundo o cronograma de obras.

Na área da Saúde, um dos avanços será a obra da área de internação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que será iniciada, e a continuidade do Bloco Cirúrgico. “Não há segredo para se atingir esses resultados: o que existe é muito trabalho e união. Desde o princípio da crise brasileira, a prefeitura estabeleceu um eixo de ações para fomentar o potencial de Bento Gonçalves. A comunidade passou a ter novas perspectivas, e a cidade está preparada para os desafios, as novidades do futuro e novos investimentos”, destaca Pasin.

Na ocasião, o prefeito, juntamente com o vice-prefeito, Aido José Bertuol, e secretários de Governo, Carlos Quadros, e de Finanças, Mariana Largura, e vereadores, assinou a abertura de edital para licitação das pavimentações das ruas: Batista Dosso, Severo Giacomello, Aldérico Copat, Severino da Silva, Severo Ivan Copat, Dorvalino Bernardi e Carlos Zanotto. Também foi assinada a ordem de início dos serviços de drenagem nas ruas Porto Xavier e Gema Balestrin Schuwartz, e de pavimentação na continuidade da Rua Lajeadense.

Também há previsão da construção de rótulas com apelo turístico, construção de cafés em praças da cidade, instalação de wifi nas principais praças do município, recuperação asfáltica em várias ruas de grande fluxo de veículos, como a rota gastronômica, que compreende as ruas Xingú, Tietê eHerny Hugo Dreher. Durante a apresentação, Guilherme Pasin garantiu que todas as obras já têm recursos para saírem do papel em 2019. "Estou muito feliz com o trabalho que realizamos. A nossa cidade merece todo este investimento, conquistado graças ao trabalho realizado por muitas mãos", finalou o prefeito.

Fonte: http://www.noticiasdebento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo