Informações › NotíciasEducação

Quinta, 06 de Dezembro de 2018

Famílias que não conseguiram vagas na Educação Infantil terão que esperar até fevereiro

Dezenas de famílias ficaram de fora das matrículas online para crianças de 0 a 3 anos e estão no desespero por não terem onde deixar seus filhos. Smed pede calma aos pais.

Como acontece todo o final de ano, mais uma vez dezenas de famílias correm atrás de vagas nas escolas de Educação Infantil de Bento Gonçalves. Mesmo com o requisito das matrículoas online, o problema continua e muitos pais já estão desesperados por não terem a expectativa de conseguirem creches para seus filhos. A Secretaria Municipal de Educação informa que os pais precisam ter calma e esperar até o mês de fevereiro por uma posição definitiva.

A reportagem do Notícias de Bento recebeu reclamações de vários pais revoltados com a situação. A maior reclamação deles é a falta de informação correta sobre o problema. Alguns revelam que foram chamados nas escolas de educação infantil, levaram a documentação e depois foram informados que não havia vaga para seus filhos. Muitos procuraram o Conselho Tutelar, que orientou os pais a procurarem a Defensoria Pública. "Só não quero ser feita de boba, como aconteceu neste ano. Fui de um lado para outro, entreguei todos os documentos pedidos e no fim não consegui uma vaga para a minha filha", afirma uma das mães que entraram em contato com a reportagem do NB.

A Secretaria Municipal de Educação informa que a primeira etapa de chamamento para as matrículas de crianças de 0 a 3 anos nas Escolas Municipais Infantis já foi realizada, preenchidas as vagas de Berçário I e transferências solicitadas. Nesta semana as escolas estão recebendo os documentos já informados na inscrição on-line, para segunda etapa. Desta forma as famílias serão chamadas pela Secretaria de Educação na segunda quinzena de janeiro e também em fevereiro, para o ajuste de novas vagas, através da compra de vagas ou em possíveis desistências.

Conforme a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques agora a Smed está realizando o recolhimento dos documentos das inscrições já realizadas no site. É preciso compreensão dos pais, pois em janeiro e fevereiro eles serão chamados novamente para estes ajustes. Nossa equipe está à disposição para sanar qualquer dúvida", destaca.

A Smed trabalha com a expectativa de abertura de mais 320 vagas no início de 2019. Está prevista a conclusão das obras nas Escolas de Educação Infantil Bertolini e Santa Fé, com 120 vagas cada uma, totalizando 240, e a construção de módulos em três escolas, o que irá possibilitar a abertura de mais 80 vagas.

Fonte: http://www.noticiasdebento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo