Informações › NotíciasTurismo

Sexta, 28 de Setembro de 2018

Um espumante para agradar vários paladares

Vero Demi-sec Rosé chega ao mercado impressionando os amantes de espumantes Rosés, que vêm conquistando cada vez mais admiradores.

A Wine South America será palco de mais uma novidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a qual lança de forma oficial o seu mais novo espumante, que chega ao mercado como um dos principais carros-chefes da empresa. O Vero Demi-sec Rosé é mais uma linha que se destaca pela sua versatilidade, podendo ser apreciado desde o happy hour até a sobremesa, além de sua fácil combinação e harmonização com diversos alimentos. O espumante foi elaborado pelo método Charmat, com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, somando mais um produto diferenciado no mercado crescente dos espumantes Rosés.

O Vero Demi-sec Rosé alia em sua composição o equilíbrio de sabores. Confere em seu visual uma coloração vermelho cereja, com boa formação de perlage (bolhas de gás carbônico). Seus aromas lembram notas de frutas vermelhas, como o morango, e frutas cítricas, e com um paladar suave, refrescante, cremoso e com acidez equilibrada. Sua composição se torna perfeita ao harmonizar com frutas frescas, e com sobremesas como bolos, mousses, queijos, frios, entre outros.

Segundo o enólogo Ricardo Morari, o espumante é ideal para aqueles que apreciam espumantes mais adocicados em relação ao Brut, porém mais consistentes que o moscatel. "O novo Garibaldi Vero Demi-sec Rosé tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, além de aromas frutados e levemente cítricos", explica o enólogo. O lançamento na linha Vero atende à crescente demanda por espumantes rosés, variedade que vem não só despertando a curiosidade entre os apreciadores dos produtos vitivinícolas, mas também conquistando sua preferência. Nos últimos três anos, a produção de espumantes rosés cresceu cinco vezes e hoje representa 30% de todos os espumantes elaborados pela cooperativa.

Fonte: http://www.noticiasdebento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo