Informações › NotíciasEducação

Quarta, 17 de Maio de 2017

Educadores participam de oficina sobre compostagem e construção de hortas

Encontro visa orientar os profissionais na elaboração de hortas nas escolas

Professores de Jardim B foram contemplados com uma oficina sobre compostagem e construção de hortas, ministrada pelos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Miguel Angelo Sandri e Luis Carlos Rupp, na segunda-feira, 15.

Os professores aprofundaram aspectos importantes sobre o manuseio e cuidados necessários com o solo e com as mudas cultivadas. Na ocasião, as docentes participaram de um momento prático, como a semeadura de erva-doce e alcachofra, e aprenderam como fazer mudas de cidreira e alecrim.

A oficina é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do Projeto "Olhar Atento: ciências para vida - Alimentação Saudável" que tem por objetivo realizar ações e vivências que desenvolvam a reflexão, discussão e experiências em torno da alimentação, oportunizando a comunidade escolar e, principalmente, ao aluno, a possibilidade de realizar escolhas conscientes e de construir hábitos de alimentação saudável.

A oficina é uma parceria entre a SMED e o IFRS, que visa dar suporte técnico para a construção e reativação de hortas escolares.

O principal objetivo de proporcionar a criação de uma horta nas escolas é fazer com que os alunos se envolvam, participem do plantio e até mesmo acabem com preconceitos estabelecidos sobre determinados legumes e verduras que não são ingeridos pelas crianças.

No próximo dia 05 de junho os professores participarão de uma oficina com a enfermeira Raquel Franzen do IFRS, que abordará questões voltadas a Alimentação Saudável.

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo