Informações › NotíciasEmpresas

Quinta, 20 de Abril de 2017

Junta comercial disponibiliza ferramenta digital

Novo modelo busca desburocratizar processos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin esteve participando, nesta quarta-feira, 19, no Palácio Piratini, do lançamento da nova ferramenta oferecida pela Junta Comercial, o Junta Digital. O objetivo é permitir que as empresas sejam abertas, alteradas ou fechadas via internet em todo o estado, sem a necessidade de documentos em papel.

O Rio Grande do Sul é o segundo estado a adotar o modelo digital, depois de Minas Gerais. O projeto visa integrar todas as bases de dados das juntas comerciais do país, em parceria com o Sebrae.

Bento Gonçalves está entre os 49 municípios gaúchos que fazem parte da rede, por meio do Acordo de Resultados, que prioriza as demandas da sociedade com o intuito de agilizar os processos, de forma transparente e menos burocrática.

"Certamente esta é mais uma grande conquista, pois o nosso objetivo, enquanto gestores, é desburocratizar processos, facilitando a vida do cidadão, oferecendo serviços ágeis e conjuntos, evitando que as pessoas precisem se deslocar por vários setores e que precisem aguardar muito tempo para que suas demandas sejam resolvidas. Já fizemos isso com a instalação da Sala do Empreendedor e, agora, estamos dando sequência ao ingressar nessa rede digital", enfatiza o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin.

O serviço é oferecido pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucisrs), que passa a ter esta nova nomenclatura a partir deste momento. Anteriormente chamada de Junta Comercial do Rio Grande do Sul (JUCERGS).

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo