Informações › NotíciasTurismo

Sexta, 17 de Fevereiro de 2017

Projeto Porto Alegre e Serra Gaúcha une secretários e equipes de turismo

Projeto Porto Alegre e Serra Gaúcha une secretários e equipes de turismo

Com o objetivo de promover, divulgar e realizar ações conjuntas, secretários e equipes de secretarias de turismo das cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e Caxias do Sul realizam, há cerca de 10 anos, o projeto Porto Alegre e Serra Gaúcha.



Nesta terça-feira, 14, integrantes destas secretarias estiveram reunidos em Bento Gonçalves, no Hotel Laghetto Viverone, a fim de que as equipes participantes compartilhassem, principalmente com os novos secretários, a essência do Projeto.



Conforme o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, o Projeto surgiu de um desafio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que com isso teve a pretensão de agregar os três maiores destinos turísticos do Rio Grande do Sul e as cidades do entorno. "Partimos do pressuposto que os turistas ingressem no Estado pela capital Porto Alegre e busquem, em sua grande maioria, os destinos de Gramado/Canela e Bento Gonçalves. Procuramos unir outras cidades das proximidades, como Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Garibaldi, até o momento, e fomos muito felizes nos trabalhos que desenvolvemos até o momento. Na verdade, apenas formatamos algo que já existia e esta parceria tem rendido excelentes resultados, principalmente no tocante à divulgação em feiras e eventos e produção de folheteria", ressalta.



Participaram do encontro desta terça, na foto (abaixo/perfil), a partir da esquerda: coordenador de promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Gramado, Luiz Kraiesky; coordenadora de promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Garibaldi, Patrícia Meneguzzo; secretário de Turismo de Gramado, Edson Nespolo; secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante; técnica em Turismo da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Denise Holleben, assessora de eventos da Prefeitura de Canela, Tamara Oliveira; coordenador de Promoção e Divulgação da Secretaria de Turismo de Canela, Moisés de Souza; coordenadora de Promoção e Eventos da Secretaria de Turismo de Caxias do Sul, Eliana Daros Heck e secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Staudt.

Fonte: http://www.turismobento.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo