Informações › NotíciasLiteratura

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018

Lucas de Lucca e Anderson lopes lançam o livro 'A Primeira Profecia' neste sábado, em Bento Gonçalves

Obra é um prato cheio para quem curte o universo da fantasia

Terceiro livro do autor curitibano radicado em Bento Gonçalves Lucas de Lucca, primeiro em parceria com o ilustrador e roteirista Anderson Lopes, também de Bento, A Primeira Profecia é uma incursão pelo universo mitológico de Homekan - Herdeiros de Gaia, série de mangás criada por Anderson e lançada em 2016. Neste spin-off (termo dado a uma narrativa derivada de outra) o protagonista é Lúcifer, em uma versão diferente que salta da imaginação dos autores para as 229 páginas do volume, que será lançado neste sábado, na Fundação Casa das Artes e na Dom Quixote Livraria e Cafeteria.

– A Primeira Profecia traz Lúcifer com amnésia, sem saber muito bem quem ele é, nem onde ele está, tendo que desbravar o submundo que é uma versão do inferno bem parecida com o inferno de Dante. Ele vai ter que atravessar os níveis do inferno tentando descobrir quem ele é e como faz para voltar para o mundo dele. Essa é uma breve sinopse do livro – comenta Lucas, que também é autor de Trilogia das Plumas (independente) e de Nova Rajux (Novo Século).

Concebida por Anderson, 24 anos, e escrita por Lucas, 20, a história deve agradar em cheio o público cada vez maior de livros de fantasia, em que todo um universo é criado para servir aos desdobramentos da aventura. O ilustrador, que assina as artes do livro em parceria com Eduarda Soliman, destaca que Profecia ajuda a tornar mais intensa a própria experiência do leitor com o livro que o precede, além de preparar o terreno para um segundo volume de Homekan:

– O primeiro volume de Homekan é apenas um pedaço compacto do universo que criamos a partir de antigas mitologias e desdobramentos da história em um mundo onde ainda existem magias ocultas e segredos entre dimensões banidas para a proteção da humanidade.

Viabilizado pelo Fundo de Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves (FMC) em 2016, A Primeira Profecia tem tiragem de mil exemplares, dos quais 100 serão doados para a Secretaria Municipal de Cultura e outros 100 para escolas da rede pública.

Público está na internet

Num tempo em que escritores diversificam cada vez mais a sua atuação para viver da literatura (participando de feiras, ministrando palestras, oferecendo cursos), Lucas de Lucca aposta principalmente na divulgação nas redes sociais. Além de parceria com canais de YouTube e blogs, tem no Instagram a principal fonte de venda dos seus livros.

– Vendo praticamente 100% dos meus livros pela internet. A maior parte pelo Instagram, que passei a investir com mais força no ano passado e aumentei a quantidade de seguidores de 600 para 10,6 mil. Só no Instagram, vendo pelo menos um livro por dia – destaca o jovem autor.

Fonte: http://www.pioneiro.clicrbs.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo