Informações › NotíciasPremiação

Quarta, 20 de Dezembro de 2017

Agroindústria de Bento Gonçalves conquista Selo da SUSAF

Prefeito Guilherme Pasin entregou um certificado de reconhecimento ao estabelecimento

O prefeito Guilherme Pasin entregou na tarde desta terça-feira, 19, um certificado de reconhecimento à Fidare Comércio de Alimentos Ltda, por ser a segunda agroindústria do Município a conquistar o selo do Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), que permite a comercialização dos produtos do estabelecimento para todo o Estado.



A empresa comercializa toda linha de aves, pescados, carnes bovinas e suínas, lácteos, embutidos e supergelados e tem uma produção de 20 toneladas por mês. A partir da adesão ao SUSAF, o proprietário prevê que a produção passe para 30 toneladas, com uma média de 1.200kg por dia. Além disso, para atender a demanda, a equipe que contava com 39 funcionários, também aumentou, com a contratação de mais oito trabalhadores.



Para o proprietário, Vanderlei Tansini "a importância do selo da SUSAF é que nos permite comercializar os produtos produzidos aqui no Município para outros municípios da região e para todo o Estado, isso possibilita para a empresa um potencial de crescimento, aumento de empregos e de renda. Esta conquista é muito importante pra nós, pois com o apoio da Prefeitura conseguimos firmar este convênio, é uma honra estarmos recebendo este certificado".



O prefeito Guilherme Pasin comemorou a conquista. "Não é simplesmente a adesão ao SUSAF, representa desenvolvimento para o Município. A empresa cresce, aumenta o número de empregos, a geração de renda e o produto passa a ser conhecido em todo estado. Parabenizo os proprietários por terem essa visão de expansão e desenvolvimento".



O secretário adjunto de Desenvolvimento da Agricultura, João da Silva, a equipe da pasta e o chefe de escritório da Emater de Bento Gonçalves, Thompson Didoné, acompanharam o encontro.



Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS)
Com o objetivo de permitir que as agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal possam comercializar seus produtos em todo o Estado, o Município aderiu ao Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), em junho deste ano.



Os estabelecimentos que obtiverem a aprovação pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), por meio da entrega da documentação necessária, e possuírem o selo do SUSAF poderão realizar este comércio intermunicipal.



O objetivo do sistema é melhorar a qualidade da produção, aumentar a geração de renda e qualidade de vida, organizar a cadeia das agroindústrias familiares num único sistema e contribuir na sucessão familiar rural.

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo