Informações › NotíciasExposições

Segunda, 13 de Novembro de 2017

Fundação Casa das Artes sedia mostra de Zelia Paludo

Exposição reúne em torno de 26 telas da artista plástica

A partir desta sexta, 10, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada a conhecer a mostra artística individual de Zelia Paludo. Em torno de 26 telas em técnicas de óleo sob tela, acrílico e mista, revelam temas como natureza morta, flores, paisagem, figura humana e abstrato.

Natural de Cotiporã e residente em Bento Gonçalves desde 1974, Zelia é graduada em Educação Artística – Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul e pós-graduada em Metodologia de Ensino pelo Centro Universitário Amparense (SP). A partir de 1993, dedicou-se à pintura quando começou a frequentar o ateliê de Edla De Mello Guindani.

Também fez curso de Desenho com Elias Domingues Pereira e, atualmente, faz curso de pintura com o artista plástico Selestino de Oliveira, onde estuda técnicas e estilos variados. Zelia considera a “arte a forma do ser humano expressar seus sentimentos e emoções, através da pintura, escultura, música, dança,... É criar e recriar. Inventar novas linguagens a partir do que existe”, destaca.

Participou em vários salões de artes nacionais e internacionais, além de exposições individuais e coletivas com premiações no Rio de Janeiro: duas menções honrosas e quatro medalhas de bronze. Também participou de exposições em galerias em Portugal, Cuba e Itália. Suas obras estão expostas na Galeria de Artes na Casa do Artesão (Rua Duque de Caxias, 115, bairro Cidade Alta, em frente à Maria Fumaça).

É uma das artistas fundadoras da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves (AAPLASG).

Serviço
O que: mostra artística de Zélia Paludo
Período de exposição: de 10 a 30 de novembro
Horário: 8h às 11h45 e 13h30 às 1745
Local: Fundação Casa das Artes, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita

Fonte: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo