Informações › NotíciasHotéis

Sexta, 20 de Abril de 2012

DallOnder apresenta show internacional com Patrizia Laquidara

DallOnder apresenta show internacional com Patrizia Laquidara

Show será no dia 12 de maio, no anfiteatro da Casa das Artes. Pequenos Cantores do Projeto Acorde participam do espetáculo



 



A Rede de Hotéis DallOnder, de Bento Gonçalves, apresenta show internacional com a intérprete e compositora italiana Patrizia Laquidara. Uma das maiores revelações da música italiana nos últimos anos, a jovem cantora irá dividir o palco da Fundação Casa das Artes, onde ocorre o espetáculo, com os Pequenos Cantores do Projeto Acorde. O espetáculo está confirmado para o dia 12 de maio, às 19h30min, é aberto ao público em geral e integra a programação de Dia das Mães dos hotéis.



No show devem estar músicas brasileiras, clássicos da cantora italiana, como “Noite e Luar” e canções de seu mais recente trabalho, "O Canto dell'Anguana", vencedor do prêmio Targa Tenco 2011. Com os jovens do Projeto Acorde estão programados três grandes sucessos brasileiros: O Leãozinho, Como Uma Onda e Asa Branca.



Durante toda a turnê brasileira de 2012, Patrizia Laquidara será acompanhada pela guitarra clássica e jazzística de Giancarlo Bianchetti, apresentando um espetáculo que funde sonoridades brasileiras com ecos mediterrâneos e de tradições musicais de diversas partes do mundo.



A cantora italiana fica no Brasil durante quase todo o mês de maio. Depois de Bento Gonçalves, ela segue para Porto Alegre, onde se apresenta no Santander Cultural no dia 13. Entre os dias 15 e 19, Patrizia estará realizando shows em Minas Gerais e Espírito Santos.



IMAGEM: Patrizia Laquidara lotou Casa das Artes em outubro de 2010 / Denise Moschetta



 



Patrizia Laquidara



Patrizia Laquidara nasceu em Catânia, na Siciliana, mas teve toda sua formação musical no Vêneto. Autora, compositora e talentosa intérprete da música popular italiana, tornou-se conhecida do grande público depois da sua participação no 53° Festival de Sanremo com a canção "Agisce", que recebeu, em 2002, o Prêmio Città di Recanati.



Em 2003, no Festival di Sanremo, ganhou o Prêmio Mia Martini da Crítica e o Prêmio Alex Baroni para a melhor interpretação na Categoria “Jovem”, com a música “Lividi e Fiori”. No mesmo ano gravou seu segundo disco: "Indirizzo Portoghese". Patrizia é co-autora e intérprete da música “Noite e Luar”, trilha do filme "Manual do Amor”. O terceiro CD “Funambola” foi gravado em abril de 2007, em New York e recebeu o Prêmio Maschera d'Oro do Conservatório de Bolonha, na categoria cantora de música popular.



Em 2009, recebeu o Prêmio Giovanni Paisiello, do “Magna Grecia Awards”. Um ano mais tarde lançou o álbum “Il Canto dell´Anguna”, do qual é autora e produtora artística, junto com Alfonso Santimone e o escritor e poeta Enio Sartori.



Com estilo original e intenso, Patrizia é considerada uma das grandes revelações da música italiana. Realizou shows na Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Eslovênia, Portugal, Polônia, Brasil, Equador, França, Suíça, Marrocos, Bélgica e Croácia e foi a voz feminina italiana no Festival Internacional de Música Étnica e Contemporânea “Suoni dell´altro Mondo” em 2006.

Fonte: Dialoga Comunicação

dialogacomunicacao@gmail.com
relacionamento@dialogacomunica.com
Fone: 54 9149 0057/ 54 3454 3125


" target="_blank">

Dialoga Comunicação

dialogacomunicacao@gmail.com
relacionamento@dialogacomunica.com
Fone: 54 9149 0057/ 54 3454 3125


Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo