Informações › NotíciasPalestras

Sexta, 20 de Abril de 2012

Bento Convention investe na qualificação do trade e realiza palestra com especialista.

Bento Convention investe na qualificação do trade e realiza palestra com especialista








Vaniza Schuler fala sobre as características e destaca oportunidades para um convention em evento paralelo à  Assembleia Geral da entidade.

Com o tema “Convention & Visitors Bureau: Missão, características, atribuições e oportunidades de negócios”, a turismóloga Vaniza Schuler prendeu, por quase duas horas, a atenção de associados do Bento Convention Bureau e de profissionais da área. A palestra ocorreu na noite de ontem, 18 de abril, e foi realizada no Hotel Laghetto Viverone Bento.



Depois de apresentar um breve histórico, a missão e as principais características de um Convention Bureau (CB), Vaniza abordou assuntos relevantes para o desenvolvimento do trade, como: produtos potenciais, públicos e principais ações a serem implementadas pelo Bento Convention Bureau. Segundo ela, o município deve focar seu trabalho no turismo corporativo (convenções e reuniões), no associativo (congressos e jornadas) e no turismo de incentivo, que visa proporcionar uma experiência memorável ao participante (mais empregado por empresas e oferecido a funcionários e clientes). A palestrante também destacou a importância dos conventions atuarem junto aos organizadores de eventos e aos operadores de turismo.



Falando sobre as ferramentas de contato com os principais públicos, Vaniza Schuler ressaltou que tanto o turista de negócios como o de lazer buscam o destino como um centro de referência e, por isso, é fundamental que se tenha informação em tempo real. “Hoje todo mundo consulta a internet e quer saber, não apenas, o que o local para onde ele pretende viajar lhe oferece, mas também, qual o horário de funcionamento do comércio, quais os preços médios praticados pelos restaurantes e hotéis, etc. Isso precisa estar à disposição do turista”, ressaltou.



Por fim, a turismóloga afirmou que  a geração de negócios lucrativos para o destino e para os associados constitui o principal objetivo de um CB. Por isso, ela aponta como ações prioritárias o foco na organização, na prospecção e na capacitação do trade.











Fotos: Cáren Cristine Dal Mas

Fonte: Fone: 54 3052.0066 Lucinara Masiero
54 9151.0006
conceitocom@conceitocom.com.br
www.conceitocom.com.br" target="_blank">

Fone: 54 3052.0066 Lucinara Masiero
54 9151.0006
conceitocom@conceitocom.com.br
www.conceitocom.com.br

Compartilhe:  
Comente esta notícia
‹ Voltar
Confira também:
Hotéis e Pousadas
Restaurantes
Vinícolas
Turismo